Copyrignt CECE todos os direitos reservados

  • c-tbird
  • c-facebook
  • c-blogger
O que é o Espiritismo

"O Espiritismo é ao mesmo tempo uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, ele consiste nas relações que se podem estabelecer com os Espíritos; como filosofia, ele compreende todas as consequências morais que decorrem dessas relações."

O que é o Espiritismo (Allan Kardec)

“O Espiritismo é a ciência nova que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo. Ele no-lo mostra, não mais como coisa sobrenatural, porém, ao contrário, como uma das forças vivas  e sem cessar atuantes na Natureza, como a fonte de uma imensidade de fenômenos até hoje  incompreendidos e, por isso, relegados para o domínio do fantástico e do maravilhoso".                 

O Evangelho Segundo e Espiritismo ( Allan Kardec)

“O Espiritismo, não tendo formas exteriores de adoração, nem sacerdotes, nem liturgia, nem dogmas, não é entendido por muitos como religião. Todavia tendo como exemplo o Cristianismo no seu nascedouro, reconhecemos que para uma doutrina ter o caráter religioso não é necessária nenhuma estrutura complicada, senão um conjunto de princípios capazes de transformar o homem para melhor.
A Doutrina Espírita como ciência e como filosofia, dá ao homem o conhecimento dos grandes enigmas da vida, dentro de princípios lógicos. Através dela ficamos sabendo o que somos, de onde viemos e para onde iremos após a morte do corpo físico e como responderemos pelo comportamento bom ou mau que aqui tivemos. “


Programa Básico de Doutrina Espírita (Centro Espírita Luz Eterna )